Os bastidores da política nacional, com Romoaldo de Souza

Política em Brasília

Por Romoaldo de Souza
romoaldo de souza

Bolsonaro acumula promessas para os servidores públicos federais

Três meses após anunciar reajuste para os servidores públicos federais, Bolsonaro voltou atrás e disse o que todo mundo já sabia. Não há dinheiro em caixa para cobrir a despesa

Cadastrado por

Romoaldo de Souza

Publicado em 14/06/2022 às 6:40
Presidente Jair Bolsonaro - REPRODUÇÃO DE VÍDEO/SBT NEWS

Você deve se recordar que em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou um aumento linear de 5% a todos os servidores públicos federais. O assunto virou notícia em todo o País e Bolsonaro passou a ser chamado até de protetor dos servidores.

Três meses após esse anúncio, e nesta segunda-feira (13), o presidente voltou atrás e disse o que todo mundo já sabia. Não há dinheiro em caixa para cobrir a despesa.

“Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, que tem que vencer legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio-alimentação. Você sabem que não posso dar canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Tenho que estar amparado”, afirmou Bolsonaro.

Quando o assunto é servidor público, o presidente Bolsonaro faz lembrar a frase dita muitas vezes pelo pai ou a mãe à criança, quando passa na porta da loja, e pede um brinquedo: “na volta a gente compra”. Pois o presidente está assim, acumulando promessas.

Pense nisso!

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS