Na Escolinha do Professor Raimundo [Chico Anysio], a personagem Dona Bela, que na versão atual é interpretada por Betty Gofmann, toda vez que é confrontada por uma palavra que não conhece, ela dá um siricutico, revira os olhos e solta um: “Só pensa naquilo!”
- Tudo o que o Brasil não precisa é flexibilizar regras de gestão em empresas altamente lucrativas para o país
- Após prisão de Ribeiro, ministro recomendou que Bolsonaro mantivesse distância das fogueiras de São João em Caruaru
- Bolsonaro diz que não interfere na Polícia Federal. Pouco depois, delegado acusa cúpula da PF de interferência
O presidente da República é feito Dona Bela. Jair Bolsonaro (PL) só pensa naquilo! Bolsonaro não tira um golpe de Estado da cabeça. Há quem interprete que seria para se perpetuar no cargo. Outros imaginam que o presidente tem medo de ser apeado do poder, por isso, quer nas eleições de outubro ter um candidato a vice que seja de sua extrema confiança.
As pesquisas de opinião apontam que Bolsonaro não está bem avaliado diante do eleitorado feminino. Logo, especialistas próximos ao presidente recomendaram que uma mulher deveria ser chamada para fazer a dobradinha. Chegou-se a recomendar a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), mas na hora "H", Bolsonaro chamou o general da reserva Walter Braga Netto [ex-ministro da Defesa] para compor a chapa.
Não há nenhuma novidade que o receio de Bolsonaro é de formar chapa com um parlamentar do “Centrão”, e que aconteça com ele o mesmo que se passou com Dilma Rousseff (PT), que perdeu o mandato quando aliados do MDB [partido do vice, Michel Temer] ajudaram a aprovar o seu “impeachment”.
Se o presidente Bolsonaro não pensa em dar um golpe de Estado, ao menos teme sofrer um, e não ter um vice de sua confiança seria um desastre total. Por isso, ele escolheu Braga Netto.
Pense nisso!