Um conhecido meu estava navegando na internet e ao mesmo tempo assistindo a uma partida de futebol quando, como sem querer, postou no grupo da família, no WhatsApp, uma foto pouco apropriada.
A primeira providência que veio à mente foi mandar muitas outras mensagens dessa vez mais “familiares” como um bom dia, borboletas voando, gatinhos carinhosos soltando miados. O objetivo era empurrar aquela foto proibida lá para o fim da fila. Deu certo, mas o sufoco deixou lembranças.
Com o grupo “Empresários & Política” ocorreu algo semelhante e agora os corajosos golpistas, que se escondiam no WhatsApp, nem estão mais dando às caras ainda que seja para postar uma foto do pôr do sol em um cenário convidativo.
A operação da Polícia Federal desta terça-feira (23) desmobilizou os militantes antidemocráticos. Segundo integrantes desse grupo - cujos membros defendiam um golpe de Estado, caso o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) vencesse a disputa presidencial - até a semana passada a troca de mensagens era intensa e mais de 200 participantes vivam se comunicando o tempo todo.
Bastou a imprensa revelar a existência e os objetivos do grupo que logo a audiência despencou. As mensagens ficaram cada vez mais escassas e logo após o anúncio da Operação da Polícia Federal para desmantelar as trincheiras antidemocráticas somente uns poucos 40 abnegados seguidores estavam na ativa.
Como os empresários não puderam se ver livres das mensagens ameaçadoras o jeito foi pular fora do movimento golpista.
Pense nisso!