Delegado Charles Gultiergue deixou a subchefia da Polícia Civil. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Em meio à grave crise da segurança pública em Pernambuco, o comando da Polícia Civil passa por novas mudanças. O delegado Charles Gultiergue, que era subchefe de polícia desde fevereiro deste ano, deixou o cargo. Oficialmente, ele alegou motivos pessoais. A saída de Gultiergue aconteceu há cerca de uma semana.
As mudanças não param por aí. Desde o final da semana passada, delegados são informados de que serão removidos para outras delegacias. As trocas foram justificadas como necessárias para trazer uma nova dinâmica para as unidades policiais. Muitos profissionais não ficaram satisfeitos com a remoção das delegacias. Eles reclamam que, quando começam a ter boa sintonia com as equipes, são trocados de postos.
Nos corredores da Secretaria de Defesa Social (SDS) também circula a informação de que uma mudança ainda maior pode ser anunciada nas próximas semanas. O delegado Joel Venâncio pode assumir a chefia da Polícia Civil de Pernambuco no lugar de Joselito Kehrle. Se confirmada, será a terceira mudança em menos de três anos.
Kehrle está no cargo desde fevereiro, quando assumiu a chefia no lugar do delegado Antônio Barros.
LEIA TAMBÉMSDS promete reformar delegacias e batalhões da PM‘É questão de honra a polícia pernambucana reverter esse quadro’, diz ex-secretárioDelegacias da Mulher fechadas nos horários em que elas mais precisam