Interior do Estado registrou mais da metade dos boletins de ocorrência. Foto: TV Jornal
Apesar de tantas campanhas de conscientização e de uma promessa de punição mais severa para os agressores, a violência contra a mulher não para em Pernambuco. Em apenas um mês, 3.899 casos de violência doméstica foram registrados. O balanço, divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), é referente a janeiro deste ano.
Mais da metade das ocorrências nas delegacias (1.947) foi no interior do estado. Outros 962 casos foram na capital. O restante (990) foi na região metropolitana.
Segundo as estatísticas, 20 feminicídios foram contabilizados em janeiro. No mesmo período do ano passado, foram 21 casos.
SEM PUNIÇÃO
No último dia 9 de fevereiro, a fotógrafa Leandra Jennyfer da Silva, de 22 anos, foi assassinada dentro de casa no bairro da Madalena, no Recife. O suspeito do crime é o marido, o empresário Raphael Cordeiro Lopes, 32. Na última sexta-feira,
ele se apresentou à polícia, mas foi liberado porque não havia mandado de prisão para ele. A Polícia Civil informou que o empresário foi indiciado pelo feminicídio.
Somente após ele ter se apresentado e saído pela porta da frente, a polícia solicitou a prisão dele à Justiça.
LEIA TAMBÉM
Delegacias da Mulher fechadas nos horários em que elas mais precisam