Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco foi excluído da corporação depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos, no município de Itapetim, no Sertão do Estado. O crime ocorreu em 2017, mas somente nesta sexta-feira (11) foi publicada a portaria com a demissão do soldado.
As investigações no âmbito administrativo foram conduzidas pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). Na portaria, o texto informa que o soldado da PM Autieres Monteiro Nunes teria abusado a vizinha de 10 anos na casa dele.
"A vítima era vizinha do Increpado (acusado) e cuidava de um filho dele, sendo que, quando ficavam sozinhos na casa do policial, esse praticava os atos, que consistiam em agarrar a criança, tocar nas suas partes íntimas e mostrar-lhe o seu órgão sexual. Além disso, defluiu dos autos a acusação de que o Imputado (acusado) manteve conjunção carnal com a vítima, duas vezes", informa a portaria, assinada pelo secretário da SDS, Antônio de Pádua.
Além da exclusão da PM, o soldado também responde ao processo criminal da Justiça.
Somente no ano passado, em Pernambuco, 35 policiais militares foram excluídos da corporação e outros 27 foram presos por irregularidades. O levantamento foi feito pela coluna Ronda JC com base nos dados fornecimentos via Lei de Acesso à Informação.