Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
INSEGURANÇA

Viatura estacionada em delegacia no Recife é atingida por tiros

Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer os fatos

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 06/09/2021 às 16:43
Viatura policial estava estacionada na Delegacia da Macaxeira - SINPOL-PE/DIVULGAÇÃO

Uma viatura da Polícia Civil de Pernambuco, que estava estacionada na Delegacia da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, foi atingida por tiros na madrugada do domingo (05). O episódio, cercado de mistério, foi denunciado nesta segunda-feira (06) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE).

Em nota à imprensa, a categoria afirmou que o "ocorrido é uma afronta ao Estado e à sociedade Pernambucana". Também por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil disse que a ocorrência foi registrada como "ocorrência de Dano/Depredação (consumado)". Também declarou que as investigações já foram iniciadas.

A Polícia Civil não informou se a viatura já passou por perícia. 

O QUE DIZ O SINPOL-PE

"Fato como este só reforça nosso discurso da precariedade da nossa Polícia e da necessidade urgente de reaparelhamento da Polícia Civil e um aprimoramento das funções dos seus servidores, em especial os Policias Civis da base (agentes, comissários e escrivães) para que se possa investigar mais rapidamente e atender mais e melhor a população. Isso é resultado de um estado que investe pouco na Polícia, pois somos, entre todos os Estados brasileiros, um dos que menos dispensa recursos para a Segurança Pública (vigésimo segundo estado que menos investe)", diz trecho de texto enviado à imprensa. 

"Os Policiais Civis de Pernambuco, na verdade, estão "tirando leite de pedra" e não podem ficar à mercê da criminalidade, mas da forma como estamos, e com um Governo sem querer negociar e conversar para valorizar e equacionar essas questões, infelizmente, será disso para pior. Portanto, a sensação de insegurança é nítida em todo o estado de Pernambuco, reflexo direto da falta de valorização dos Policiais e da falta de estrutura nas unidades da PCPE. Diante de tudo isso, o SINPOL não pode deixar nossos policiais e nem a sociedade pernambucana à mercê da marginalidade. Urge a necessidade de mais investimentos, e a atual gestão do SINPOL, sempre na busca do diálogo, continua colocando-se à disposição para propor soluções", finaliza o texto. 

CONFIRA NOTA DA POLÍCIA CIVIL:

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou, através da Delegacia da Macaxeira, no dia 05 de setembro, ocorrência de Dano/ Depredação (consumado). Uma viatura da polícia civil que estava estacionada na unidade policial teria sido atingida por disparos de arma de fogo, tendo os vidros quebrados. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato.

 


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS