Com informações do Estadão Conteúdo
A ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos de Souza, 61, foi condenada pelo assassinato do marido, o também pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2019 na garagem da casa em que a família morava, em Niterói, região Metropolitana do Rio.
FLORDELIS MATOU O MARIDO? DEPUTADA É CONDENADA PELA JUSTIÇA
O julgamento, iniciado às 9h da segunda-feira (7), acabou às 7h20 deste domingo (13). Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão.
Segundo o Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), responsável pela acusação, Flordelis e familiares próximos dela estavam descontentes com a conduta do pastor, que gerenciava a carreira da pastora e cantora e administrava o dinheiro.
Por isso, decidiram matá-lo, primeiro tentando fazer por envenenamento e, por fim, acabaram matando-o a tiros. A pastora sempre negou o crime.
HOMICÍDIO DO PASTOR ANDERSON DO CARMO
Por volta das 4h de 16 de junho de 2019, o casal chegou de um passeio. Flordelis saiu do carro e entrou em casa. Foi neste momento em que Anderson do Carmo foi abordado atingido por cerca de 30 tiros.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Niterói D'Or, mas morreu logo em seguida. O pastor tinha 42 anos.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime e simular um latrocínio (roubo seguido de morte).
Anderdon do Carmo e Flordelis estavam juntos desde 1994. A história do casal teria começado quando a ex-deputada passou a acolher crianças e adolescentes em sua casa, na rua Guarani, na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro
Um dos garotos que passaram a morar na casa da pastora foi Anderson do Carmo, que posteriormente começou a se envolver afetivamente com a "mãe adotiva".
Antes de se casar com Flordelis, Anderson teria se relacionado com Simone dos Santos, filha biológica da pastora.
- Saiba tudo sobre o julgamento de Flordelis
FLORDELIS E O NAMORADO
Quase dois anos após a morte de Anderson, no início de 2021, Flordelis começou outro relacionamento. O escolhido pela ex-parlamentar foi o produtor musical Allan Soares.
Assim como Flordelis, Allan Soares é evangélico. Ele trabalha com artistas do segmento gospel.
Os dois se conheceram em meados de 2018. Na ocasião, Flordelis, Allan e o então marido da cantora, Anderson do Carmo, tiraram uma foto juntos na cidade de Macaé.
A diferença de idade entre Allan Soares e Flordelis é de 35 anos e, segundo o produtor, "é amor".
O produtor acompanhou todo o julgamento da namorada e chorou quando foi a anunciada a sentença.
FILHOS FLORDELIS
Além de Flordelis, também foram julgados quatro familiares dela: Marzy Teixeira da Silva, filha adotiva de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, Rayane dos Santos Oliveira, filha de Simone e neta de Flordelis, e André Luiz de Oliveira, filho adotivo de Flordelis.
Só Simone foi condenada a 31 anos e 4 meses. Os demais foram absolvidos.
Outros dois filhos da evangélica haviam sido condenados em novembro de 2021 pela morte de Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de ter efetuado os disparos contra a vítima, foi sentenciado a 33 anos, dois meses e 20 dias de prisão em regime inicialmente fechado.
Já Lucas Cezar dos Santos de Souza, acusado de ter sido o responsável por adquirir a arma do assassinato, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado