Nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), agência que regula medicamentos nos Estados Unidos, autorizou o uso emergencial de anticorpos monoclonais da empresa Regeneron (coquetel que inclui as substâncias casirivimab e imdevimab) no tratamento contra a covid-19. Os medicamentos foram usado pelo presidente Donald Trump quando ele foi internado com a doença, em outubro.
O uso das duas substâncias foi autorizado apenas para pacientes em estágio leve da doença. A FDA destacou que testes mostraram que os medicamentos evitaram a progressão da doença para um nível mais grave e, dessa maneira, reduz o volume das hospitalizações.
Os Estados Unidos são o país com maior número de óbitos decorrentes do novo coronavírus, com 255.800 mortes. A pandemia está fora de controle, e o número de novos casos diários só faz avançar a cada dia (quase 164 mil apenas no último sábado, dia 21). Nos Estados Unidos, o volume de infecções já ultrapassa os 12 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.