Uma carga de 'kits intubação' com ampolas com medicação para o tratamento de pacientes com covid-19 chegou ao Recife na madrugada desta terça-feira (30). Ao todo, mais de duas toneladas e meia devem ser distribuídas pela Região Nordeste. Os insumos, enviados pelo Ministério da Saúde, foram trazidos de Campinas, no interior de São Paulo, em um voo da Azul Linhas Aéreas. A quantidade de kits recebidos por Pernambuco, porém, não foi informada.
- Recife abre 10 novos leitos para covid-19 no Hospital da Mulher; total chega a 388
- Com covid-19 em aceleração, secretário de Saúde de Pernambuco diz que "números ainda vão piorar um pouco antes de melhorar"
- Novos pontos de vacinação contra a covid-19 drive-thru começam a funcionar em supermercados do Recife
- Pernambuco apresenta tendência de alta na média móvel de mortes pela covid-19 pelo 21º dia consecutivo
- Tony Ramos, Gretchen e Djavan são vacinados contra a covid-19
- Covid-19: Brasil tem 313,8 mil mortes e 12,5 milhões de casos
Da capital pernambucana saem três voos com destino a João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). Além do Nordeste, estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, além do Distrito Federal, também receberão os insumos.
"É gratificante ver os esforços de nossos Tripulantes na luta contra a covid-19. Na última quinta-feira, em um espaço de cerca de 24 horas, voamos praticamente todos os estados brasileiros carregando vacinas e kits intubação, além de operarmos um voo para o Caribe para buscar insumos para a produção de mais vacinas. Acreditamos que, com essa sinergia, conseguiremos superar mais esse desafio juntos", afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.
Transporte de vacinas
Desde janeiro a companhia realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros. Na última sexta-feira (26), a companhia transportou 1,2 milhão de doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país.