Bancários e funcionários dos Correios já podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Olinda. Isso porque a prefeitura da cidade ampliou, nesta quarta-feira (21), o plano de imunização municipal para incluir os trabalhadores. Atualmente, a população olindense com mais de 34 anos e outros grupos prioritários já podem ser vacinados.
Para receberem as vacinas, os funcionários das agências bancárias sediadas na cidade dependem da solicitação dos respectivos locais de trabalho. Segundo a administração municipal, os bancos deverão solicitar a inclusão de seus colaboradores pelo email cadastropniolinda@gmail.com. No pedido, é necessário constar o nome completo, CPF e função da pessoa a ser imunizada.
A solicitação através do email será confirmada, analisada e posteriormente agendada a data da vacinação. Já a imunização dos carteiros será agendada com a agência dos Correios localizada na cidade.
Grupo atual
A Secretaria de Saúde de Olinda ampliou, na última terça-feira (20), a campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas acima de 34 anos. O agendamento é feito pelo site oficial da prefeitura e começou na quarta (21).
O município possui treze pontos fixos de vacinação, além do Expresso Vacina Olinda, um ônibus adaptado para vacinação. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. Nesta terça, o veículo esteve na Associação de Moradores, na Praça Vitoriano Regueira, no ParCão, no Bairro Novo.
Pontos de Vacinação em Olinda
Em Olinda, há 13 pontos de vacinação:
- Shopping Patteo (drive-thru e Piso L2), Bairro Novo, das 9h às 19h;
- Vila Olímpica, Rio Doce, das 9h às 19h;
- Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h;
- Escola Municipal Claudino Leal, Cidade Tabajara, das 9h às 16h;
- Escola Igreja do Amor, Ouro Preto, das 9h às 16h;
- Escola Municipal Princesa Isabel, Jardim Brasil, das 9h às 16h;
- Clube Atlântico, no Carmo, das 9h às 14h;
- Escola Municipal Professora Norma Coelho (Caic), Peixinhos, das 9h às 16h;
- Colégio Doutor Manoel Borba, Sítio Novo, das 9h às 16h;
- Colégio Antônio Corrêa, Alto da Conquista, das 9h às 16h;
- Igreja O Farol, na Rua Coronel Alberto Lundgren, Bairro Novo, das 9h às 16h;
- Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho), Ouro Preto, das 9h às 16h.