Pernambuco registra mais três casos da síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P), uma condição associada à infecção pelo coronavírus. Os casos são de duas crianças de 1 ano e uma de 8 anos, sendo dois meninos e uma menina. Elas adoeceram entre os meses de março e maio, já se recuperaram da covid-19 e tiveram alta hospitalar. As crianças são dos municípios do Recife, de Jaboatão dos Guararapes e de Carpina.
Leia também: Covid-19: Anvisa alerta sobre casos raros de síndrome de Guillain-Barré após vacinação
Com estes casos, Pernambuco soma 34 ocorrências da SIM-P. Dessas, 32 evoluíram para cura e alta hospitalar; duas foram a óbito. Do total, 33 tiveram resultado positivo para covid-19 e uma teve contato comprovado com pessoas confirmadas para o coronavírus (critério clínico epidemiológico). Dos casos registrados até o momento, 20 são meninos e 14 meninas, com idades entre 1 e 14 anos.
Dos 34 casos, 31 são de Pernambuco - Recife (8, entre eles os 2 óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (4), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2), Petrolina (1) e Carpina (1) - e 3 de outros estados (Alagoas, Piauí e Paraíba), mas que procuraram atendimento médico no Estado.