Uma remessa com mais 74.880 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre na noite dessa segunda-feira (6). As doses devem ser destinadas à aplicação das segundas doses em pessoas com comorbidades.
Do aeroporto, os lotes foram encaminhados para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE). A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) está prevista para ser realizada ao longo desta semana.
- CoronaVac: saiba quais lotes suspensos pela Anvisa foram recebidos por Pernambuco
- Diretor-geral da OMS e ministro falam de aumentar produção de vacina contra covid-19
- Covid-19: o que podemos esperar do feriadão de 7 de setembro em Pernambuco?
- CoronaVac: 1.380 doses de lotes suspensos foram aplicadas em Pernambuco; usuários serão acompanhados durante um mês
- CoronaVac: Prefeitura do Recife diz não ter administrado doses que estavam em lotes suspensos pela Anvisa
- Com 7 novos óbitos confirmados, Pernambuco segue com tendência de queda na média móvel de mortes pela covid-19
"É essencial que a população procure os pontos de vacinação de seus municípios para completar o esquema vacinal. A segunda dose, ou a vacina de dose única em alguns casos, é essencial para combatermos esse vírus”, pontuou o governador Paulo Câmara.
Vacinação em Pernambuco
Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 10.862.190 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.110.720 da Coronavac/Butantan, 2.410.200 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Até essa segunda-feira (6), mais de 8 milhões de doses haviam sido aplicadas no Estado. Isso significa que 69,13% da população elegível tomou pelo menos a primeira dose, mas só 32,01% dela está completamente imunizada - com as duas doses ou com a dose única.