Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Covid-19

EUA: Vacina da Pfizer recebe aval para uso em crianças de 5 a 11 anos

Assim que o Centro para Prevenção e Controle de Doenças der o sinal verde, o que deve ocorrer dentro de dias, esse grupo já poderá começar a recebe a primeira dose

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 29/10/2021 às 17:57 | Atualizado em 29/10/2021 às 21:32
Cobertura vacinal para a quarta dose está em 35,9% em Pernambuco - PATRICK T. FALLON/AFP
A vacina contra a covid-19 da Pfizer e da BioNTech recebeu nesta sexta-feira (29) , autorização nos Estados Unidos para uso em crianças a partir de 5 anos. É o primeiro imunizante contra o vírus a conseguir o aval para essa faixa etária. Assim que o Centro para Prevenção e Controle de Doenças der o sinal verde, o que deve ocorrer dentro de dias, esse grupo já poderá começar a recebe a primeira dose.
As crianças receberão as duas doses com três semanas de intervalo, como ocorre com essa vacina no país com adultos e adolescentes. Cada dose dos pequenos, porém, terá apenas um terço da usada para os demais. A Casa Branca e executivos das empresas preveem que exista estoque disponível para todos os que desejarem se vacinar nesse grupo e a Pfizer já deve começar a fazer os embarques da dose pediátrica.
Os EUA afirmam que já compraram mais de 65 milhões de doses pediátricas, o suficiente para cobrir todas as crianças elegíveis. Há 28 milhões de pessoas no país nessa faixa entre 5 e 11 anos. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS