Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
COLUNA JC SAÚDE E BEM-ESTAR

Recife inicia aplicação de segunda dose de reforço contra covid-19 para idosos a partir de 60 anos

A vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses

Cadastrado por

Cinthya Leite

Publicado em 25/04/2022 às 17:22 | Atualizado em 25/04/2022 às 19:15
Na capital, 44.265 pessoas entre 60 e 64 anos estão aptas a receber o imunizante - TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM

A Prefeitura do Recife inicia, nesta terça-feira (26), a aplicação da segunda dose de reforço contra covid-19 para idosos a partir de 60 anos. A vacina será aplicada naqueles que receberam a primeira dose adicional há, pelo menos, quatro meses.

Na capital, 44.265 pessoas entre 60 e 64 anos estão aptas a receber o imunizante. Para receber a dose, os idosos precisam realizar agendamento, que já está liberado nesta segunda-feira (25), através do site (conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo Conecta Recife. 

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. 

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nesta segunda-feira (25).

Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca e Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. No Recife, desde dezembro de 2021, os imunossuprimidos já estão sendo vacinados com a segunda dose de reforço e, desde março deste ano, os idosos a partir de 65 anos também.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS