Pela terceira vez neste mês, o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, registra problemas estruturais que foram relatados, ao JC, por profissionais de saúde.
Desta vez, na tarde desta segunda-feira (23), devido a fortes chuvas na capital pernambucana, o HR teve um transbordamento de calha, como consequência de grande volume de água acumulada.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). "A água extravasada atingiu uma área não assistencial, em um corredor próximo ao estar médico (sala de repouso) do setor de trauma", diz, em nota, a secretaria.
A pasta acrescenta que o problema não atingiu pacientes nem funcionários, além de não ter prejudicado o atendimento. "O reparo e a higienização do local foram realizados de imediato pela equipe de manutenção e limpeza da unidade."
A SES ressaltou que já está finalizando os trâmites para lançar, em breve, edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração.
As obras, no valor de R$ 9,1 milhões, contemplarão, entre outros serviços, a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica do HR.