Com informações da AFP
Um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8) informa que a rainha Elizabeth II foi colocada sob supervisão médica no castelo de Balmoral, na Escócia.
Segundo nota oficial da Família Real, os médicos da rainha Elizabeth II estão "preocupados" com a saúde da monarca.
A Casa Real anunciou que a monarca remarcou uma cerimônia virtual depois que os médicos recomendaram repouso.
"Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", declara o comunicado do Palácio de Buckingham.
Na nota do Palácio de Buckingham, consta que "a rainha continua se sentindo confortável e permanecerá em Balmoral", onde costuma passar o final do verão.
RAINHA ELIZABETH II IDADE
Atualmente, a rainha Elizabeth II, tem 96 anos de idade. O Jubileu de Platina da rainha - aniversário de 70 anos no trono - foi comemorado em junho. Na ocasião, a ausência da rainha na maioria das celebrações foi notada.
A família Real foi informada da situação de saúde da rainha. A primeira-ministra britânica, Liz Truss, se pronunciou sobre a notícia.
"Meus pensamentos - e os de todos no Reino Unido - estão com Sua Majestade a rainha e sua família", escreveu, em uma rede social.
RAINHA ELIZABETH ESTÁ DOENTE?
No ano passado, a rainha Elizabeth II passou uma noite no hospital para realizar exames. No entanto, eles nunca foram detalhados.
Depois da hospitalização, a agenda da rainha Elizabeth II foi reduzida, e as aparições públicas se tornaram mais raras.
Das últimas vezes em que foi vista, a rainha estava caminhando com dificuldade, com auxílio de uma bengala.
SE A RAINHA ELIZABETH MORRER QUEM ASSUME?
Depois do comunicado do Palácio de Buckingham, cresceram as buscas envolvendo a família real britânica. Uma das principais perguntas feitas ao Google é: "Se a rainha Elizabeth morrer, quem assume?".
O herdeiro da coroa é o príncipe Charles, de 73 anos. Charles e o filho William, de 40 anos, viajaram a Balmoral, que fica 800 km ao norte de Londres, para visitar a rainha Elizabeth II.
O príncipe Harry e a esposa, Meghan, também viajaram à Escócia.