O famoso empresário Roberto Justus foi diagnosticado com câncer de bexiga após a detecção do tumor em um check-up atual.
O comunicado foi feito através de uma publicação nas suas redes sociais, onde Justus apareceu contando a situação e falando do seu atual estado de saúde.
ROBERTO JUSTUS COM CÂNCER
Durante o vídeo, o empresário afirmou que já fez cirurgia para retirada do tumor e, além disso, ainda vai passar por oito sessões de quimioterapia.
A quimioterapia será feita para prevenir que alguma célula cancerígena se espalhe pelo organismo, provocando assim outro tipo de câncer.
Por fim, no vídeo, Roberto Justus fez uma recomendação essencial para o combate ao câncer de bexiga:
“Faça um check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação que eu tenho, vão ser muito importantes aliados para mim, para eu me livrar desse problema”, pontuou.
ENTENDA OS FATORES DE RISCO PARA CONTRAIR CÂNCER NA BEXIGA
Apesar de não haver um consenso sobre a origem do câncer de bexiga, há diversos fatores de risco já identificados para o surgimento da condição.
Dentre os fatores de risco para o câncer de bexiga estão o tabagismo, herança genética, uso de certos medicamentos, beber pouco líquido e o uso de certos quimioterápicos.
SINTOMAS DE CÂNCER NA BEXIGA
Os primeiros sinais de câncer de bexiga se tornam visíveis quando sangue começa a aparecer na urina do indivíduo, perceptível ao olho humano, gerando dores e irritações no local.
Com isso, também surgem outros sintomas, apesar de menos comuns, como inchaço na barriga, coxas, pernas e pés, assim como dores nas costas.
Em um cenário mais grave, o câncer na bexiga gera o emagrecimento e, após isso, cria um cenário mais severo de saúde, criando complicações para o paciente.
ENTENDA COMO FUNCIONA O CÂNCER DE BEXIGA NO ORGANISMO NO VÍDEO ABAIXO:
REFERÊNCIAS
Farmacêutica Pfizer - https://www.pfizer.com.br/sua-saude/cancer-de-bexiga. Acessado em 07/11/2022
Sociedade Brasileira de Urologia - https://sbu-sp.org.br/publico/cancer-de-bexiga/. Acessado em 07/11/2022