Quase um ano após Bruce Willis, 67, ter anunciado a sua aposentadoria das telonas após ser diagnosticado com afasia, familiares próximos relatam que o quadro médico do ator tem piorado.
Em uma entrevista à revista alemã "Bild", Wifried Gliem, um primo de segundo grau do ator, afirmou que Marlene Willis, de 87 anos, mãe do ator, "não tem certeza se o filho a reconhece".
Gliem ainda afirmou que Bruce Willis tem demonstrado atitudes agressivas em decorrência da progressão da afasia, que é um doença neurodegenerativa.
"Os seus movimentos são muito lentos, com uma agressividade constante. Não é mais possível manter uma conversa normal. Esse comportamento é típico de pacientes que sofrem da mesma condição", disse.
LEIA MAIS
> AFASIA: Saiba o que é e como se prevenir do distúrbio que aposentou o ator Bruce Willis
BRUCE WILLIS DOENÇA
Após ter sido diagnosticado com afasia, no ano passado, Rummer Willis, filha de Bruce Willis, veio à público para anunciar que o quadro de saúde do pai tinha evoluído para uma demência frontotemporal (DFT).
A DFT é um tipo de demência que afeta a área frontal e temporal do cérebro, que são responsáveis pelo controle da linguagem, comportamento, personalidade e tomada de decisões.
A DFT é uma doença neurodegenerativa progressiva, ou seja, ela resulta na deterioração dos tecidos cerebrais e, em consequência, nas funções cognitivas do indivíduo.
LEIA MAIS
> AFASIA O QUE É? Entenda os SINTOMAS da doença de BRUCE WILLIS
Bruce vem recebendo o apoio e acompanhamento de toda a família, incluindo a ex-esposa Demi Moore, que chegou a admitir que o ator teve a fala debilitada, o que motivou a sua aposentadoria, deixando alguns trabalhos inacabados.