Nos últimos meses, tem havido um aumento no interesse da mídia em relação ao piso salarial dos profissionais de enfermagem.
Apesar da proposta de lei ter sido aprovada pelo Congresso e pela Presidência, o reajuste ainda está enfrentando obstáculos devido à suspensão imposta pelo STF em 2022.
No entanto, organizações e entidades públicas estão trabalhando para encontrar soluções que possam reverter a decisão do Supremo e garantir a implementação do novo aumento salarial para esses profissionais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PISO SALARIAL HOJE (03/04): QUANDO O PRESIDENTE IRÁ REALIZAR O PAGAMENTO?
O presidente do COREN de Pernambuco, deputado Gilmar Junior, divulgou que, de acordo com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, a medida provisória que tem como objetivo destravar o piso salarial da enfermagem no STF será assinada nas próximas semanas.
Embora cansado com os prazos não cumpridos anteriormente, o deputado Gilmar Junior (PV) afirmou que continuará cobrando a ação do presidente.
"Sei que estamos exaustos com datas que nunca chegam, mas estou aqui para dizer que vamos cobrar ao presidente @lulaoficial até que ele assine nossa MP.", publicou.
VEJA:
GOVERNO ANUNCIA NOVA NORMA FISCAL: PISO DA ENFERMAGEM SERÁ AFETADO?
Na última quinta-feira (30), o governo de Lula anunciou uma nova norma fiscal, porém a proposta de estabelecer um Piso Salarial para Enfermagem, que visa garantir uma remuneração mais justa para enfermeiros e técnicos, não foi incluída.
Como resultado, a adoção do piso salarial e outros custos relacionados à saúde não serão impactados pelas medidas destinadas a controlar as despesas governamentais.