A diretoria e parte do corpo docente da Faculdade de Odontologia de Pernambuco visitaram, na última segunda-feira (17), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para debater soluções para a FOP - como a construção da nova sede da instituição - e pedir reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
Na reunião estavam o diretor da FOP, professor Emanuel Dias e a vice-diretora, Priscila Prosini, em conjunto com professores da instituição, e o presidente da Comissão de Justiça da Alepe, o deputado Antônio Moraes, que os recebeu.
Na ocasião, foram solicitadas tratativas para uma audiência com a governadora, bem como para uma audiência pública com as comissões de educação e de justiça para discussões de possíveis soluções para a FOP.
Prédio da FOP
O campus da Faculdade de Odontologia de Pernambuco - tem 48 anos anos -, em Camaragibe, no Grande Recife, está desocupado por problemas de infraestrutura e risco de queda do prédio, segundo avaliação da Defesa Civil do município. As aulas no local foram suspensas desde dezembro de 2019.