Durante um episódio do podcast “Rocinha Cat”, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, revelou que continua na batalha contra o câncer raro que agora atinge também os seus testículos.
Anderson Leonardo foi diagnosticado com um câncer na virilha, tumor extremamente raro que normalmente se manifesta através de nódulos na região.
Por não ser tão conhecido e não causar sintomas de dor (apenas volume e vermelhidão), o câncer na virilha costuma a ser diagnosticado tardiamente, tornando-o perigoso apesar de seu desenvolvimento lento.
Isso dá a chance de que o tumor se desenvolva e irradie para outras partes do corpo, como órgãos reprodutivos e ânus.
O tratamento para este câncer raro depende do estágio em que o tumor se encontra, mas pode envolver radioterapia, quimioterapia, imunoterapia e transplante de células-tronco.
A batalha de Anderson Leonardo contra o câncer raro:
Quando recebeu a notícia do tumor, o vocalista da Molejo diz ter sentido muito medo, apesar da previsão otimista do médico de que teria 70% de chance de cura.
“Chorei, fiquei muito triste e comecei o tratamento. Consegui matar o tumor”. Entretanto, ainda havia chance de o câncer retornar, e foi isso o que aconteceu - porém, desta vez, os nódulos começaram a se desenvolver em seus testículos.
Durante a entrevista no podcast, Anderson também contou como está se sentindo nessa nova luta contra o tumor. O cantor revelou que sente muito desconforto, até mesmo para vestir roupas.
Uma de suas maiores críticas é com relação ao julgamento das pessoas, que olham e estranham a protuberância. Afirmou que se sente muito inseguro e, devido a isso, passou a utilizar camisas mais compridas para cobrir a região.
“Recentemente, enquanto eu estava tocando, percebi que um casal estava me olhando. Eu queria me esconder em um buraco. O casal saiu e senti que estavam comentando, sabe?”, desabafou.
Por fim, o vocalista tranquilizou os fãs ao assegurar que está bem, que já conversou com os membros do grupo, e que está disposto a enfrentar o novo tumor e a vencer o câncer novamente.
REFERÊNCIAS:
Portal Dr. Alexandre Bertoncini - https://www.dralexandrebertoncini.com.br/nodulo-na-virilha#:~:text=Sua%20incid%C3%AAncia%20aumentou%204%25%20nos,em%20outras%20partes%20do%20corpo. Acesso em 20/05/2023.