Notícias e análises sobre medicina e saúde com a jornalista Cinthya Leite

Saúde e Bem-estar

Por Cinthya Leite e equipe
Pressão Baixa

SINTOMAS DE PRESSÃO BAIXA: Quais são os PRINCIPAIS SINTOMAS de PRESSÃO BAIXA? Saiba o que fazer quando a PRESSÃO BAIXAR

A pressão baixa costuma se manifestar de maneira súbita e, por conta disso, é preciso ficar atento para seus sintomas, agindo rápido para conter o problema

Cadastrado por

Gabriel Guilherme

Publicado em 31/05/2023 às 11:14 | Atualizado em 31/05/2023 às 11:15
SINTOMAS DE PRESSÃO BAIXA: Quais são os PRINCIPAIS SINTOMAS de PRESSÃO BAIXA? Saiba o que fazer quando a PRESSÃO BAIXAR - Freepik

A hipotensão arterial, mais conhecida como pressão baixa, se trata de um problema sério no qual pode levar a diversas complicações de saúde para o indivíduo.

Por conta disso, entenda ao longo da matéria o que causa a pressão baixa, seus principais sintomas e como remediar o desconforto gerado pelo problema.

O QUE CAUSA PRESSÃO BAIXA?

A pressão baixa acontece por conta da ausência de hábitos saudáveis no cotidiano, como ficar em pé por longos períodos sem comer e se hidratar, por exemplo.

Se o episódio for um caso isolado, não há motivos para preocupação, pois isso acontece quando qualquer indivíduo passa muito tempo sem comer ou beber água.

O calor também pode ser um fator que causa pressão baixa, sendo uma causa recorrente do problema.

Ainda sobre isso, a utilização de medicamentos e mudanças hormonais também podem ser motivos que causem a pressão baixa.

SINTOMAS DE PRESSÃO BAIXA: QUAIS OS SINTOMAS DE PRESSÃO BAIXA?

Confira abaixo os principais sintomas nos quais indicam que a pressão está baixando:

Em situações mais graves de pressão baixa, os sintomas podem exigir atendimento médico imediato, já que podem manifestar confusão mental, esfriamento do corpo e batimentos cardíacos acelerados.

Leia Também

O QUE FAZER QUANDO A PRESSÃO BAIXAR?

Antes de tudo, é recomendável que a pessoa deite e repouse para que haja o relaxamento.

Além disso, também é essencial ingerir líquidos para aumentar o fluxo sanguíneo, mas com cuidado e em pequenas quantidades, ainda mais se o indivíduo estiver em jejum por um longo período de tempo.

REFERÊNCIAS

Sociedade Brasileira de Cardiologiahttp://publicacoes.cardiol.br/2014/diretrizes/2016/05_HIPERTENSAO_ARTERIAL.pdf. Acessado em 31/05/2023.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS