Os enfermeiros de 14 estados brasileiros estão realizando uma greve geral, nesta quinta-feira (29), para reivindicar o pagamento do piso salarial enfermagem.
A greve terá duração mínima de um dia, mas pode se estender até quando os sindicatos e entidades acharem necessário para pressionar o governo pela viabilização do piso salarial da enfermagem.
"Está surtindo efeito e nós vamos manter a mobilização e a greve até o piso salarial da enfermagem chegar no contracheque", declarou a coordenadora do Fórum Nacional da Enfermagem, Líbia Bellusci.
PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: Saiba como será feito o pagamento retroativo
MOBILIZAÇÕES DA SEMANA PELO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
O Fórum Nacional da Enfermagem esteve no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (28), para pedir a conclusão do processo aos líderes do governo, recebendo a Advocacia-Geral da União (ADU).
Segundo o deputado Mauro Benevides, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também se reuniram para debater o futuro do piso salarial da enfermagem.
Neste momento, uma sessão virtual está sendo realizada no STF para obter o voto dos ministros, referente ao julgamento da suspensão do piso salarial da enfermagem, até sexta-feira (30).
Ver esta publicação no Instagram
ESTADOS QUE ACATARAM A GREVE DA ENFERMAGEM:
- Alagoas
- Acre
- Bahia
- Brasília (Distrito Federal)
- Ceará
- Maranhão
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Sergipe
Esses são os estados em que os enfermeiros confirmaram que irão parar, após acatarem a greve em favor do piso salarial enfermagem.