Os prazos para o pagamento do piso salarial enfermagem já foram adiados diversas vezes, frustrando a expectativa dos profissionais beneficiados pela Lei 14.434.
Um passo essencial necessário para que o valor chegue dos contracheques, é a publicação das normas de pagamento do piso salarial da enfermagem, responsabilidade do Ministério da Saúde.
No entanto, durante encontro da ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias (Avante), mais uma postergação foi revelada.
Veja quando a primeira lei do piso salarial da enfermagem foi sancionada:
ATRASO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA O PISO DA ENFERMAGEM:
De acordo com os representantes, a divulgação das normas de pagamento do piso salarial da enfermagem, que teve prazo anteriormente estabelecido para 14 de julho, ainda será publicado.
Bruno Farias afirmou que a divulgação pode ser feita na "próxima semana", mas não revelou uma data específica.
O motivo do atraso seria devido a erros encontrados nas informações enviadas por Estados e municípios sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem, que ainda estão sob avaliação governamental.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: LULA sanciona VALOR bilionário para novo piso
PRAZO PARA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
Para que a portaria seja elaborada, o governo federal precisa realizar um cálculo que defina o montante e como será feita transferência dos valores referentes ao pagamento do piso salarial da enfermagem.
O Ministério da Saúde estipulou um prazo para que o piso salarial da enfermagem seja depositado na folha de pagamento dos profissionais no mês de agosto.
Além do aumento do salário conforme a tabela do piso salarial enfermagem, também serão adicionados os valores retroativos desde o mês de maio deste ano.