Na noite da última quarta-feira (16), o Ministério da Saúde divulgou a portaria GM/MS n°1.135 do piso salarial da enfermagem, essa portaria é fundamental para a definição de critérios e procedimentos relativos ao piso salarial da enfermagem.
A portaria do piso salarial da enfermagem foi divulgada com um dia de atraso, de acordo com o cronograma informado anteriormente. O Fórum Nacional da Enfermagem realizou cobranças pela divulgação da portaria, durante a semana toda.
E em tom de comemoração o Fórum Nacional da Enfermagem divulgou em seu Instagram a portaria do piso salarial da enfermagem, confira:
Novo prazo para a atualização cadastral dos profissionais da enfermagem
Com a chegada da portaria, foi estabelecido um novo prazo para a atualização cadastral da enfermagem no InvestSUS.
"Os entes federativos terão até o dia 10 de setembro de 2023 para realizar eventuais ajustes no InvestSUS dos dados dos profissionais de enfermagem vinculados à própria administração pública ou às entidades privadas sob sua gestão, incluindo a separação das parcelas remuneratórias fixas, gerais e permanentes em relação às demais."
Veja quando serão realizados os repasses do piso salarial da enfermagem
De acordo com informações divulgadas pela portaria as datas relativas ao repasse do piso salarial da enfermagem são:
- Até o dia 10 do mês - entes federados devem atualizar os dados dos profissionais e dos vinculados às entidades privadas
- Até o dia 25 do mês, será publicada a Portaria do Ministério com os dados relativos ao repasse
- Até o último dia do mês, o repasse aos entes será efetivado.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM: PREFEITURAS começam a PAGAR PISO em 2023