O ataque em uma creche localizada em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5) deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. O autor do ataque se entregou à polícia.
Diante da repercussão do caso, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou pelo Twitter. "Vamos trabalhar para garantir mais segurança nas escolas e nas creches", diz um trecho da publicação. Confira:
QUEM SÃO AS VÍTIMAS DO ATAQUE NA CRECHE EM BLUMENAU?
O alvo do ataque foi o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Os mortos são três meninos e uma menina. Eles tinham entre 5 e 7 anos de idade, segundo a polícia.
Bernardo Cunha Machado - 5 anos;
Bernardo Pabest da Cunha - 4 anos;
Larissa Maia Toldo - 7 anos;
Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos.
QUEM É O AUTOR DO ATAQUE À CRECHE EM BLUMENAU?
O autor do ataque é um homem de 25 anos que chegou de moto e invadiu a creche.
O Corpo de Bombeiros informou à imprensa que o autor do ataque pulou o muro da creche e atingiu as crianças com machadinha, principalmente na região da cabeça. As vítimas teriam sido escolhidas aleatoriamente.
De acordo com a polícia, logo após o ataque o autor se apresentou em um batalhão da Polícia Militar e confessou o crime. A motivação está sendo investigada.
O nome dele ainda não foi revelado.
ESTADO DE SAÚDE DAS CRIANÇAS FERIDAS NA CRECHE
O Hospital Santo Antônio informou à imprensa que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. As vítimas estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.
INVESTIGAÇÃO DO ATAQUE NA CRECHE DE BLUMENAU
A polícia investiga se o suspeito teve ajuda de outras pessoas para praticar o ataque.
"A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse o delegado-geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em entrevista ao portal G1.