Um torcedor do Santa Cruz morreu após ser brutalmente espancado no caminho para o jogo, que aconteceu no estádio do Arruda, na tarde desse domingo (21).
A vítima foi identificada como Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos. Segundo o parente, Lucas estaria no ônibus, a caminho do estádio, quando sofreu as agressões. A invasão de vândalos aconteceu no bairro de Salgadinho, em Olinda, no Grande Recife.
O tio de Lucas, Marcos Roberto, confirmou que o jovem morreu após ser socorrido e encaminhado para a UPA da Cidade Tabajara.
"Ele estava com camisa normal do Santa Cruz. Infelizmente, bloquearam o ônibus, usando geladeira, lixo. Quando os passageiros desceram, houve as agressões", disse, em entrevista à TV Jornal.
VEJA VÍDEO:
Parentes estão buscando informações para entender a dinâmica do crime, que ocorreu antes da partida entre o Santa Cruz e o Campinense/PB, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
"Pessoas que filmaram participaram de alguma forma para que esse evento criminoso acontecesse. Elas vão ser identificadas e vamos saber a responsabilidade de cada uma. A gente já sabe que foi uma briga entre a torcida Inferno Coral e a Torcida Jovem. A Torcida Jovem fez essa emboscada. E já se sabe que as duas torcidas são do bairro de Rio Doce", afirmou o delegado Victor Leite, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota oficial à imprensa, a direção da UPA declarou que "o jovem chegou à unidade em estado grave, recebendo toda a assistência necessária, com transferência prevista para o Hospital da Restauração. Porém, devido à gravidade do quadro, por estar instável, não houve possibilidade de transferir. O paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória, vindo a óbito".
BRIGAS GENERALIZADAS ANTES DO JOGO DO SANTA CRUZ
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas generalizadas entre supostos torcedores em vários pontos do Recife.
Cenas de violência, com correria e depredação, também foram registradas em frente à Ilha do Retiro, próximo ao estádio do Sport.
O QUE DIZ A POLÍCIA MILITAR SOBRE BRIGAS ANTES DO JOGO
Na tarde deste domingo(21), a Polícia Militar montou um esquema, envolvendo mais de 60 policiais militares da Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, Bptran e GATI do 12 BPM e 16 BPM, para realização do acompanhamento da torcida do Campinense.
Quando as equipes policiais faziam a revista pessoal nos torcedores, para iniciar o acompanhamento até o estádio do Arruda, foram surpreendidas por um grande número de participantes da torcida do Santa Cruz, vindo pela Avenida Abdias de Carvalho, sentido Chesf, para a Ilha do Retiro.
Quando eles se aproximaram, alguns integrantes da torcida do Campinense partiram para o confronto. Na tentativa de conter o atrito, dois policiais foram atingidos, sem gravidade, e encaminhados para uma unidade médica para serem atendidos.
O policiamento conseguiu dispersar a torcida do Santa Cruz e está neste momento realizando o acompanhamento da torcida do Campinense e do Sport até o estádio do Arruda. Não houve detidos.
VÍDEO: SANTA CRUZ 1X0 CAMPINENSE - SÉRIE D - MELHORES MOMENTOS