Notícias sobre segurança pública em Pernambuco, por Raphael Guerra

Segurança

Por Raphael Guerra e equipe
FEMINICÍDIO

Polícia prende suspeito de matar ex-namorada com 15 facadas em Olinda

Homem de 21 anos se entregou e confessou o crime à polícia. Já havia um mandado de prisão contra ele

Cadastrado por

Raphael Guerra

Publicado em 25/08/2023 às 10:38 | Atualizado em 25/08/2023 às 10:42
Suspeito do feminicídio da ex-namorada em Olinda confessou crime à polícia
Suspeito do feminicídio da ex-namorada em Olinda confessou crime à polícia - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O homem suspeito de matar a ex-namorada com ao menos 15 facadas no bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, foi preso nessa quinta-feira (24). De acordo com a polícia, ele se entregou e confessou o crime.

A vítima foi Mickaely Vitória, de 18 anos, morta, na quarta-feira, após sair da casa do avô em direção a um esconderijo, justamente para evitar ser encontrada pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento e fazia constantes ameaças. 

De acordo com a perícia preliminar do Instituto de Criminalística, a jovem foi atingida na nuca, nos braços e na barriga. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi identificado como Ryan da Silva Nunes, de 21 anos. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva por um homicídio cometido no ano passado. Policiais civis da Delegacia de Água Fria efetuaram a prisão dele, que foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital e, por questões de segurança, foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O suspeito vai passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (25). Se a prisão preventiva for decretada pela Justiça, ele irá para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. 

RELACIONAMENTO MARCADO POR CIÚMES E AMEAÇAS

Mickaely Vitória, de 18 anos, foi assassinadas a facadas no bairro de Águas Compridas, na tarde da quarta-feira - ACERVO PESSOAL

Vizinhos ficaram revoltados com o crime. Eles contaram que o namorado entre a vítima e o suspeito durou cerca de três anos e foi marcado por agressões por causa do ciúme doentio dele. A jovem teria, inclusive, parado de estudar por causa das ameaças.

"Ela era uma menina muito boa, mas infelizmente esse homem tirou a vida dela. Ele estava perturbando ontem à noite (dia anterior ao crime), querendo falar com a gente, pedindo para aconselhar ela a voltar para ele. Ele não estava aceitando o fim do relacionamento, estava perseguindo e ameaçando", contou uma vizinha que preferiu não se identificar. 

O aposentado Severino Ferreira Costa, avô da vítima, contou que toda a família sofria ameaças. "Ela (neta) sofria demais, vivia apanhando. Queria muito deixar ele, mas ele ameaçava matar ela e os familiares. A gente vivia em cárcere privado, sendo ameaçado por ele. Até as ligações tinham que ser no viva voz", afirmou. 

 

Leia Também

SEGUNDO FEMINICÍDIO EM OLINDA EM DOIS DIAS

O feminicídio de Mickaely Vitória é o segundo registrado em Olinda em apenas dois dias. Na tarde da última segunda-feira (21), a vítima foi a dona de casa Kalyne Cristina Leite da Silva, de 20 anos. Ela foi morta no quarto do apartamento onde morava, no terceiro andar de um prédio localizado no bairro do Fragoso. 

Segundo a polícia, a mulher foi morta a facadas pelo companheiro, um autônomo de 22 anos, que acabou preso em flagrante. 

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 29.234 casos de violência doméstica e familiar foram denunciados em Pernambuco entre janeiro e julho deste ano.

Desse total, 5.603 queixas foram registradas pela polícia apenas no Recife.

As estatísticas também apontam que houve um aumento de 22,42% nas denúncias no Estado em relação ao mesmo período de 2022, quando 23.879 vítimas procuraram a polícia.

O crescimento é um indicativo de que as mulheres estão se sentindo mais encorajadas em denunciar os seus agressores.

Em relação aos feminicídios, o Estado somou 39 casos entre janeiro e julho de 2023. No mesmo período de 2022, foram 45.

COMO PEDIR AJUDA

Para denúncias ou orientações, a Ouvidoria Estadual da Mulher atende gratuitamente pelo telefone 0800-281-8187. Em caso de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Veja lista das delegacias da Mulher abertas 24h:

- Recife (1° DEAM)
Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amaro
Tel. (81) 3184.3352

- Jaboatão dos Guararapes (2° DEAM)

Estrada da Batalha, s/n, Prazeres
Tel. (81) 3184-3445

- Petrolina (3° DEAM)
Rua Castro Alves, 57, Centro
Tel. (87) 3866-6625

- Caruaru (4° DEAM)
Av. Portugal, n° 155, Universitário
(81) 3719-9106

- Paulista (5° DEAM)
Rua do Cajueiro, s/n, Praça Frederico Lundgren, Centro
(81) 3184-7072

- Olinda
Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 2405, Casa Caiada

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS