A Polícia Civil de Pernambuco confirmou, na noite desta quarta-feira (26), a prisão em flagrante de dois homens de 21 e 22 anos suspeitos de matarem o estudante Kauã Victor Gomes da Silva, de 17 anos, durante um assalto, no último domingo (23), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, estavam escondidos em uma casa no bairro do Bongi. Com eles, a polícia encontrou a bicicleta roubada da vítima e várias facas. A dupla foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento. Nesta quinta-feira (27), vai passar por audiência de custódia.
Kauã tinha saído de casa para comprar cigarros para a mãe, quando sofreu a abordagem criminosa.
"Sentimento é de revolta. Ele não era um menino ruim, não fazia mal para ninguém, trabalhava, estudava e tinha sonho de ser cantor. Meus filhos estão arrasados, porque eram como se fossem irmãos", disse Jully Carneiro, tia de Kauã, em entrevista à TV Jornal.
"Queremos justiça. Perdemos o Kauã por conta de uma bicicleta. Ainda não sabemos de nada. Não tivemos acesso ao depoimento. Soubemos através da imprensa que eles (suspeitos) confessaram o crime, mas ninguém da polícia nos confirmou", completou.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito.
CRIME FILMADO
Câmeras de segurança registaram o momento em que o adolescente sofreu a abordagem, na Rua Cosme Viana. Dois criminosos, também em uma bicicleta, anunciaram o assalto ao estudante, que reagiu e conseguiu derrubá-los.
Em seguida, o assaltante de camisa branca reagiu e chegou a bater na vítima. O comparsa se levantou o fez o mesmo. Kauã conseguiu se livrar das mãos dos criminosos e correu em busca de ajuda. Mas ao observar que a dupla se atrapalhou para pegar a bicicleta roubada, o estudante voltou até o local. Dessa vez acabou sendo atingido pela facada no tórax.