Silvana Lima . Foto: @WSL / Poullenot
A sexta-feira de ondas pequenas, já era um prenúncio que o sábado amanheceria quase sem ondas. Foi o que aconteceu confirmando as previsões para a praia de Itaúna para a continuação do Oi Rio Pro em Saquarema, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, também conhecido como o "Circuito dos Sonhos", por suas etapas serem nos melhores lugares para surfar ao redor do mundo.
Saquarema 2018 Oi Rio Pro. Foto: @WSL / Daniel Smorigo
Ontem, 11/05, foi realizada a primeira fase feminina e das três participantes do Brasil, apenas a gaúcha-havaíana Tatiana Weston-Webb estreou com vitória passando direto para a rodada classificatória para as quartas de final do Oi Rio Women´s Pro. A cearense Silvana Lima e a saquaremense Taís de Almeida perderam e foram para a repescagem. (
clique aqui e veja a bateria )
“Sem dúvidas, foi a decisão mais correta chamar um "day off" para hoje, 12/05, aprovou a competidora da Nova Zelândia, Paige Hared , uma das surfistas que vão disputar a repescagem feminina.
Paige Hareb . Foto: @WSL / Poullenot
“Foi difícil competir, mas sei que a previsão mostra que tem ondas chegando nos próximos dias, então não precisa tanta pressa agora. Eu ainda não consegui passar da segunda fase esse ano e meu objetivo é conseguir isso aqui no Brasil. Gostei muito de Saquarema, é uma cidadezinha pequena e bem tranquila, lembrando bastante a minha cidade na Nova Zelândia e realmente só quero passar dessa segunda fase”. Completou entre risos Paige.
Tyler Wright. Foto: @WSL / Poullenot
Já entre os homens ainda não houve estreia nesta quarta etapa da temporada, pois o início da competição masculina esta sendo adiada a espera de melhores condições de ondas. São quatorze brasileiros entre os 36 surfistas que ainda aguardam para estrear em Saquarema.
Destaque para o potiguar
Ítalo em Saquarema como líder do CT de primeiro colocado no ranking e o campeão mundial Adriano de Souza, que defende o título de campeão do Oi Rio Pro conquistado na decisão do ano passado contra o australiano Adrian Buchan.
A etapa brasileira tem prazo até o dia 20/05 para ser encerrada e uma nova chamada para as duas categorias foi marcada para as 6h45 deste domingo, Dia das Mães, 13/05, na “Capital Nacional do Surfe” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Acompanhe as notícias da etapa brasileira do CT por aqui no BLOG DO SURFE...
Saiba o que aconteceu em Saquarema no evento de 2017, reveja nestes links:
Mineirinho vence e já é o segundo no mundial
Quatro brasileiros com chances em Saquarema