Para quem já curte ou quer experimentar a sensação de acampar não faltam opções no interior do Pernambuco. São diversos empreendimentos com propostas e atrativos diferentes. Em comum, o contato com a natureza e a chance de respirar ar puro, fatores ainda mais importantes em tempo de pandemia em que se recomenda distância de locais fechados e aglomerações.
Seja no Agreste ou Sertão do Estado, as áreas de acampamento estão recebendo cada vez mais pessoas em busca de tranquilidade e um turismo mais seguro. Um estudo divulgado pela entidade médica norte-americana Texas Medical Association apontou o camping como uma das práticas mais seguras contra a Covid-19. A instituição avaliou o risco de 37 atividades e acampar apareceu entre as cinco com menos chance de contaminação pelo novo coronavírus. Na escala de 1 a 10, ela foi classificada como apenas 2.
Uma das áreas mais recentes e que viu a procura aumentar bastante na pandemia, foi o Ecocamping Araçá, que fica no Murici, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com uma vista linda na Serra dos Cavalos. Ele foi aberto há cerca de dois anos e teve um significativo aumento no movimento ao longo dos últimos meses justamente de pessoas querendo fugir das áreas urbanas e ter um pouco de paz na interação com o meio ambiente.
Veja outras opções de camping no Interior de Pernambuco:
(obs: os vídeos foram gravados antes da pandemia)
Camping do Mágico, em Bonito
Acampamento na Pedra do Cachorro, em São Caetano
Camping Pedra Solta, em Serra Negra, Bezerros
Ilha de Rárrá em Petrolândia