IPOJUCA

Camping em Porto de Galinhas: Uma opção legal e barata de curtir a natureza

Existem boas opções bem ao lado em Maracaípe, como o Ecotainer que fica de frente para o mar e tem boa estrutura.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 27/11/2021 às 8:00
Notícia
X

Aproveitar a badalada praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, a 50 km do Recife, curtindo a natureza e sem gastar muito é possível? Claro que sim! Um dos principais destinos turísticos do Brasil tem hospedagens para todo tipo de gosto e bolso. Claro há os resorts considerados entre os melhores do Brasil, mas também existem a opção de hostel e a de campings, cada vez mais procurados desde o início da pandemia. 

Independentemente da opção escolhida, você vai poder aproveitar todos os passeios de Porto de Galinhas, como o de buggy nas praias e o de jangada nas piscinas naturais, entre vários outros. Mas se você prefere economizar na hospedagem e interagir com a natureza a dica é escolher uma área de camping. Na região existem boas opções na praia de Maracaípe que fica bem ao lado de Porto de Galinhas. Entre elas o Maracamping e o Ecotainer Maracaípe que a Coluna Turismo de Valor se hospedou para avaliar o serviço.

O espaço foi criado há dois anos e tem uma ótima localização, a 2 quilômetros do centro de Porto de Galinhas e a 500 metros do Pontal de Maracaípe, onde tem o passeio o famoso de jangada. O Ecotainer Maracaípe fica em uma área de 1.700 metros quadrados e oferece uma boa estrutura com banheiros, chuveiros, cozinha, etc. 

"Aqui a pessoa pode acampar ou se hospedar nas nossas suítes em contêiner ou até mesmo em uma kombi-home. Procuramos trabalhar com a permacultura, reflorestando a área e reutilizando todo os recursos. Também fazemos compostagem e horta orgânica. Então você que quer viver essa conexão com a natureza venha ficar aqui com a gente", convidou o proprietário Rafael Marcon. 

ROTEIRO COMPLETO 

Assista abaixo o programa Cores e Sabores de Ipojuca com um roteiro completo com o melhor do que tem pra ser feito em Porto de Galinhas.  

Tags

Autor