Dicas para se dar bem no Murph, o wod mais desafiador do crossfit

Publicado em 16/05/2019 às 12:39 | Atualizado em 12/12/2019 às 16:54
NE10
FOTO: NE10
Leitura:
Em um primeiro momento, parece um tanto impossível. Mas o Murph é um dos treinos mais tradicionais do crossfit. Geralmente realizado em datas especiais ou comemorações nas box de todo o mundo. Ou seja, se você é praticante da modalidade e ainda não se deparou com esse Wod (work out of the day, treino do dia, na tradução), em algum momento, terá de encarar os 1,6km de corrida, 100 pull ups (barras), 200 push ups (flexões de braço) e 300 squats (agachamentos). Os atletas da categoria scale fazem os exercícios apenas com o peso do próprio corpo, já os da RX costumam ter o complemento de um colete de peso. É um wod que pode ser feito de forma individual ou em dupla. No caso de uma parceria, cada um faz metade das repetições de cada exercício. Como exige muito da questão física, o wod também afeta o lado emocional do praticante de forma considerável. Os pensamentos de desistir são recorrentes, mas poucos ficam pelo caminho. Para ajudar os "crossfiteiros de plantão" a melhorarem seus desempenhos nesse wod, o Blog Vida Fit conversou com head coach da Bunker Equilíbrio Crossfit e da Santé CrossFit, Tuca Souza. LEIA TAMBÉM CrossFit como forma de promoção da saúde para idosos Oito mitos e verdades sobre o CrissFit CrossFit: seis dicas para evoluir na prática com segurança "O murph não tem muito segredo não, é manter a cabeça firme e tentar só divertir. Quebras programadas e manter a paz no coração", afirmou.

DICAS PARA IR BEM NO MURPH

Por Tuca Souza

Foto: Santé Crossfit/Divulgação

Pull Up / Remada na Argola (adaptação) - 100

Foto: Santé Crossfit/Divulgação Pull up - Estabelecer sempre series de 50% do seu máximo. Remada na Argola - Interromper as repetições o mínimo possível

Push up - 200

Foto: Santé Crossfit/Divulgação Como são 200 é complicado. O ideal é tentar manter um padrão de 10 em 10 até 100. Depois, série de  3, 2, 3,2, até 50. Quando esses 50 forem concluídos, tentar voltar a fazer  de 10 em 10.

Agachamento - 300

Foto: Santé Crossfit/Divulgação Nos agachamentos,  é meio feeling. Tentar manter séries de 30. Se a monotonia se instalar ou o psicológico começar a falhar, fazer as séries em quadrados diferentes do piso para ter a sensação que as séries estão avançando.

Corrida - 1,6km (início) e 1,6km (fim)

Foto: Santé Crossfit/Divulgação Dosar o ritmo, pois o Murph está só no começo e haverá uma série de repetições a serem cumpridas. Na conclusão, é avaliar como está o nível de energia e administrá-lo ao longo dos 1,6km finais do wod.

Últimas notícias