Diante do impasse das academias do Grande Recife sobre a suspensão de suas atividades por conta do coronavírus, o Governo de Pernambuco emitiu um decreto que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos a partir da terça-feira (17). A medida faz parte do conjunto de ações que as autoridades anunciaram para tentar conter a expansão do Covid-19 no Estado. Até agora, 19 casos da doença foram confirmados em Pernambuco. No Brasil, o número de casos confirmados é de mais de 300. São Paulo registrou a primeira morte na terça-feira.
>> Impasse das academias do Grande Recife sobre suspensão de atividades
>> Coronavírus esvazia academias, parques e boxes de crossfit
>> Corrida das Pontes tem nova data definida após adiamento por conta do coronavírus
>> Academias que continuarem funcionando terão de seguir recomendações
>> Pernambuco é o 4º estado do Brasil com mais casos confirmados
Na segunda-feira passada o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, havia anunciado a suspensão do funcionamento das Academias da Cidade e Recife, além de ter recomendado a paralisação das atividades dos estabelecimentos privados. A sugestão da prefeitura foi recebida com bastante polêmica. Afinal, muitos empresários não estavam dispostos a fechar suas portas para o público.
Dessa forma, academias, boxes de crossfit e estúdios de pilates estão temporariamente fechados. As pessoas devem ficar em casa, isoladas, o que também culminou no esvaziamento dos parques e ruas.