coluna vida fit

Academias garantem que estão prontas para reabertura em Pernambuco

Academias vão poder reabrir a partir do dia 20 de julho com restrições de público e medidas sanitárias de combate à covid-19

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 10/07/2020 às 12:05 | Atualizado em 10/07/2020 às 12:46
MAURO PIMENTEL / AFP
Academias deverão preservar distância de 10 metros quadrados por pessoa - FOTO: MAURO PIMENTEL / AFP

As academias e similares vão poder reabrir a partir do próximo dia 20 de julho, quando será liberada a sexta etapa do Plano de Convivência de Pernambuco. Nesse primeiro momento os estabelecimentos deverão respeitar uma série de medidas sanitárias para reduzir o risco de contaminação do novo coronavírus. Os estabelecimentos estão organizando as estruturas há semanas. A prioridade é oferecer proteção para todos, alunos e funcionários, para garantir o avanço de todas as etapas da retomada das atividades. 

>> Reabertura das academias em Pernambuco marcada para dia 20 de julho

Sobre as medidas sanitárias, o presidente da CIA Athletica, Richard Bilton, esclareceu que a academia está pronta para reabrir com todos os cuidados. "Nós estamos com a academia completamente pronta, contando que a data esteja confirmada. Hoje, inclusive, uma equipe de São Paulo está no Recife fazendo as adequações de metragem, espaçamento entre os acessórios para viabilizar todo funcionamento", argumentou Bilton, gestor da CIA Athletica, localizada no RioMar Shopping, na Zona Sul do Recife. 

Para isso, além das regras previstas no protocolo como uso de máscara, medição de temperatura e distanciamento, haverá uso de tecnologia para alunos, funcionários e colaboradores se sentirem mais seguros. "Compramos token para reconhecimento facial do grupo inteiro de todas as unidades. Ninguém vai precisar tocar em cada para entrar. Tapetes sanitizantes...fizemos tudo personalizado. Além de dar quatro máscaras para cada funcionário, vamos presentear nossos alunos com um equipamento. Tudo personalizado", comentou o presidente da rede. "Nosso trabalho é para que a CIA seja considerara a mais completa em relação às medidas sanitárias. Vamos oferecer máxima proteção para todos os alunos, de todas as idade", completou.

As academias terão que respeitar uma série de restrições baseadas no protocolo de medidas sanitárias. O documento passa por análise das secretarias de saúde estadual e municipal e deve ser divulgado nos próximos dias.

O protocolo foi desenvolvido em conjunto pela Associação Brasileira de Academias (Acad), Sindicato das Academias (Sincad) e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (Cref-PE) e ajustado pelo governo do Estado e prefeitura do Recife. Entre as medidas que deverão ser respeitadas estão o uso obrigatório de máscara, maior distanciamento entre aparelhos, limpeza reforçada dos ambientes, redução da capacidade máxima — referência é 10m² por pessoa — e medição de temperatura.

 

Comentários

Últimas notícias