Como ficam os planos das academias após a retomada das atividades?

Gerente jurídico do Procon-PE Ricardo Faustino explicou que o serviço deve ser prorrogado pelo período em que houve paralisação
Gabriela Máxima
Publicado em 16/07/2020 às 12:25
Profissionais de educação física estão preparados para voltar às academias Foto: JAILTON JR./JC IMAGEM


A reabertura das academias será na próxima segunda-feria, dia 20 de julho, de acordo com o Plano de Convivência de Pernambuco. Com a retomada das atividades muitos alunos querem saber como ficará a situação dos contratos e planos firmados junto aos estabelecimentos. De acordo com o gerente jurídico do Procon-PE Ricardo Faustino o serviço deve ser prorrogado pelo período em que ficou paralisado em caso de pagamento prévio dos planos.

"No caso de quem realizou um plano com pagamento prévio, o serviço se prorrogará pelo período que foi paralisado. No caso dos três meses de paralisação, os estabelecimentos devem pegar esses meses e estender o serviço", esclareceu o gerente. Ricardo Faustino ainda alertou para outra situação recorrente. "Se o cliente não tiver condições de utilizar o serviço por qualquer motivo ele tem direito à restituição do valor completo referente ao período", explicou.

As academias vão poder reabrir na próxima segunda-feira. Haverá restrições com uma série de medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus. 

TAGS
vida fit gabriela maxima coronavírus pandemia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory