O treino de ombro é um dos principais para o fortalecimento da parte superior do corpo. Um dos movimento que não pode faltar nesse treino é a elevação lateral.
A elevação lateral com halteres é um exercício bastante eficaz e versátil para fortalecer os músculos dos ombros, com foco nos deltóides laterais.
O QUE É ELEVAÇÃO LATERAL?
A elevação lateral é um exercício que ativa o deltoide médio. O movimento que não necessita de maquinário para ser feito.
Para executar esse movimento é necessário levantar pesos através de uma abdução no plano frontal, na qual a musculatura dos ombros desempenha um papel crucial.
O exercício de elevação lateral pode ser realizado com halteres ou polias, utilizando diferentes posições ou inclinações durante o treino de ombro, de acordo com as metas individuais.
TIPOS DE ELEVAÇÃO LATERAL
1. Elevação lateral com halteres
A elevação lateral com halteres é uma das variações comuns do exercício de elevação lateral. É feita com o uso de halteres que são elevados simultaneamente para os lados do corpo.
2. Elevação lateral sentado
Este tipo de elevação lateral é feita usando halteres e com a pessoa sentada. Nesta posição, é mais difícil movimentar o tronco durante o exercício, evitando com que a pessoa realize impulsos com o corpo para auxiliar na elevação dos halteres.
3. Elevação lateral na polia
É um tipo de elevação lateral feito em uma máquina da academia conhecida como crossover. Para fazer a elevação lateral nesta máquina, a polia é ajustada em uma posição mais baixa e o exercício normalmente é feito com um braço de cada vez.
Este exercício tem a vantagem de manter uma tensão constante sobre os músculos durante toda a amplitude do movimento.
Com informações de GoGood