Pilates é bom para a coluna? Entenda quais são os benefícios
Prática regular traz diversos benefícios para o corpo e favorece a coluna. Entenda a seguir quais a vantagens de fazer pilates para sua coluna
A coluna vertebral é a estrutura central do corpo humano, fornecendo sustentação, flexibilidade e permitindo a locomoção.
Com a rotina agitada, a má postura e o sedentarismo podem sobrecarregar a coluna, mas que podem ser amenizados com a prática de Pilates.
O método ajuda na saúde da coluna, oferecendo muitos benefícios que contribuem para o alívio de dores e o bem-estar geral.
Pilates é bom para a coluna porque seus exercícios focam no fortalecimento dos músculos que ajudam a trazer maior sustentação à coluna, reduzindo o risco de dores nas costas, hérnias discais e outros problemas.
Benefícios do pilates para a coluna:
- Aumentam o suporte e a estabilidade do tronco;
- Alívio de dores e desconfortos;
- Alinha a postura;
- Alívio de tensões nos músculos;
- Melhora da flexibilidade e movimentação do tronco;
- Prevenção de lesões;
- Melhora na respiração.
O pilates também pode complementar o tratamento de doenças como escoliose, hiperlordose, hipercifose, retificação da coluna e hérnia de disco.
A aula de pilates voltada para coluna vertebral tem duração média de 50 minutos.
Antes de iniciar na atividade, consulte um fisioterapeuta ou médico especializado para definir quais os melhores exercícios para você.
*Fonte: Dr. Luciano Pellegrino
Veja mais: EXERCÍCIOS DE PILATES PARA EXECUTAR EM CASA E QUEIMAR CALORIAS
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”