Em meio à cobertura da pandemia do coronavírus, a edição desta sexta-feira (20) do NE2, da Globo Nordeste - emissora da TV Globo no Recife - também foi transmitida para o estado do Piauí. A decisão foi tomada após a confirmação que o jornalista Marcelo Magno, de 37 anos, da TV Clube - que também é apresentador interino do Jornal Nacional - foi diagnosticado com Covid-19, o que levou o jornalismo da Globo em Teresina entrar em quarentena.
>> Marcelo Magno, apresentador interino do 'Jornal Nacional', é diagnosticado com coronavírus
>> Sandra Annenberg nega abraço a fã devido ao coronavírus: 'A gente precisa manter a calma'
>> Sistema Jornal do Commercio de Comunicação está pronto para o combate ao coronavírus
Com essa solução de emergência, segundo o colunista Mauricio Stycer, a Globo Nordeste passa a ser responsável provisoriamente pela produção de jornalismo a ser exibida pela filial da Globo em Teresina. A apresentadora do NE2, Meiry Lanunce, esclareceu a situação aos telespectadores logo no início do telejornal.
Ainda de acordo com Stycer, como muitos companheiros de Magno têm sintomas de resfriado e gripe, o secretário de Saúde orientou que a redação ficasse em casa até que o quadro ficasse mais claro. Marcelo Magno está há quatro dias internado na UTI de um hospital particular de Teresina. Os exames feitos hoje registram melhoras no seu quadro.