Coronavírus: Cepe disponibiliza 14 títulos gratuitos

Iniciativa é uma forma de ajudar a população a reduzir o estresse diante na quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus
Bruna Oliveira
Publicado em 23/03/2020 às 13:56
Cepe disponibiliza 14 títulos para o público adulto e infanto-juvenil Foto: PIXABAY


A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) disponibiliza de forma gratuita, até o dia 31 de março, 14 títulos em e-book para leitura em qualquer leitor digital. A iniciativa é uma forma de ajudar a população a reduzir o estresse diante da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Os diversos títulos são voltados para o público adulto e infanto-juvenil. Entre eles estão "Ficcionais", "A valente princesa Valéria", "Os casos especiais", "Mulher sob a influência do algoritmo" e outros. Todos podem ser acessados nas plataformas da Amazon, Apple, Kobo, Livraria Cultura e Google Play Books. 

Após fazer o comunicado nas redes sociais sobre a gratuidade dos títulos, os usuários parabenizaram a atitude.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

????????Para ajudar a reduzir o estresse e trazer mais conforto nesses dias de muita preocupação, temos boas notícias para você: estamos disponibilizando gratuitamente 14 títulos em e-book para leitura em qualquer leitor digital até o dia 31/03. São vários títulos para o público adulto e infanto-juvenil que vão ajudar você a embarcar conosco em histórias inesquecíveis, dentro da sua casa. Arraste para o lado! ?? ? ??????????????? ????Além dos livros, estendemos a promoção do Dia do Consumidor até 31 de março de 2020. Com ela, você ganha 30% de desconto em todos os nossos títulos e, inclusive, em todas as modalidades de assinatura anual da @revistacontinente e @suplementope. Basta usar o código “LEITOR” no carrinho de compras do nosso site www.cepe.com.br/lojacepe (link na bio).

Uma publicação compartilhada por Cepe Editora (@cepeeditora) em

5º Prêmio Cepe Nacional de Literatura e 2º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil

No dia 19 de fevereiro foram divulgados os vencedores de dois prêmios literários promovidos pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a presença feminina foi destaque: dos cinco contemplados, quatro são mulheres. Foram mais de 1.500 inscritos no total, contemplando o 5º Prêmio Cepe Nacional de Literatura e o 2º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil. As categorias Romance, Conto e Poesia são agraciadas com R$ 20 mil cada, enquanto as duas autora vencedoras do Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Juvenil recebem R$ 10 mil cada. Confira os vencedores:

ROMANCE

Vanessa Molnar é a vencedora desta categoria com seu livro "A Importância dos Telhados". O romance conta a história de Elle, professora recém-aposentada que descobre um câncer e começa a recordar acontecimentos do passado. Nesse processo de resgatar a memória, há também uma narrativa do presente, remetendo à crise do Brasil contemporâneo e culminando em uma reflexão sobre a própria velhice e a morte. Nascida em Santo André, interior de São Paulo, Vanessa é historiadora e já escreveu o livro Crônicas de Uma Tara Gentil, lançado em 2014, pela Editora Escrituras, além de outros textos ficcionais publicados em diversas antologias.

POESIA

A obra selecionada foi de Zulmira Alves Correia, poetisa cearense radicada na Bahia. "As cartas de Maria" reúne enredos protagonizados por diversas Marias a partir de histórias que a autora ouvia quando criança. Em um m dos poemas, o leitor e confidente de uma mulher calejada pela morte dos filhos que mal chegavam a nascer, sobre o véu sombrio da cegueira, e, muito cedo, da morte. Com apenas 22 anos, Zulmira mora em Salvador desde 2016, onde foi estudar design na Escola de Belas Artes da UFBA. Na graduação ela investiga o objeto livro em outros desdobramentos, através da relação têxtil e editorial. As cartas de Maria é seu primeiro livro.

CONTOS

Único homem contemplado nesta edição do Prêmio Cepe Nacional de Literatura, o gaúcho Emir Rossoni é mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS e professor de oficinas literárias. "Erros, Errantes e Afins" é o título deste volume de contos em que ele aborda situações de limites e dualidades. Vida e a morte, estabilidade emocional e surto, lei e fora da lei, realidade e ficção, tangível e fantástico ou ainda a sociedade e margem são fontes de inspiração para Emir. Ele já publicou Domanda Nísio (Telucazu Edições) e foi vencedor do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura em 2018, e Caixa de Guardar Vontades (Telucazu Edições), entre outras premiações.

INFANTIL

A autora do infantil vencedor, "A Biblioteca de Bia", é Viviane Ferreira Santiago. Natural de Belo Horizonte, mas radicada em São Paulo há 25 anos, ela é formada em jornalismo e Letras, além de possuir especialização em Literatura Brasileira. A obra contemplada pelo prêmio é sua primeira publicação voltada ao público infantil. Viviane já publicou o livro de contos A Linha Amarela do Metrô (Telucazu Edições) e As Dez Marias (Patuá). A Biblioteca da Bia narra a grandeza de sonhar e a importância de se permitir sentir e almejar coisas grandes, desde muitos livros até um grupo grande de amigos para amar.

JUVENIL

Oito narrativas formam o livro de "Contos com Gigantes", da paranaense Carolina Becker Koppe. Quantos são os gigantes adormecidos que observamos na natureza ao nosso redor? Quantos gigantes passam por nós sem que tenhamos consciência deles? Quanto de gigantes todos temos dentro de nós mesmos? São os questionamentos que guiam as histórias. Nascida em Curitiba, Carolina é formada em Letras e mestre em Estudos Literários pela UFPR. Atualmente, é autora e editora de materiais didáticos de Educação Básica. Este é seu primeiro livro que será publicado.

TAGS
Cepe Coronavírus Covid-19
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory