O BBB20 é um fenômeno cultural. O programa domina as redes sociais e tem engajado até pessoas que normalmente não se afeiçoavam ao reality, colocando em pauta temas complexos e necessários como racismo, machismo e homofobia. A atração tem repercutido, também, na música, como mostram dois trabalhos lançados nesta terça-feira (31), dia em que acontece o paredão histórico entre Manu Gavassi e Felipe Prior (Mari Gonzalez também está na berlinda, mas não corre risco de eliminação, segundo as enquetes em vários sites especializados).
>>BBB20: Famosos se dividem na torcida entre Manu e Prior no Paredão
Para mostrar seu apoio à cantora que corre risco de eliminação, Dennis DJ lançou o Funk do Prior, o que causou muita polêmica nas redes sociais. Pouco tempo depois, o DJ afirmou que estava sofrendo muitos ataques, mas que também tinha um funk preparado para Manu. Com alusão às falas da artista no reality, como o de seus fãs são "o exército das fadas sensatas", além de referências a clássicos da cultura pop, como Peter Pan, o Mickey (Manu foi acusada por seu rival, Prior, de tratar o programa como se fosse uma estadia na Disney), a canção já está viralizando nas redes sociais.
Também mostrando estar atento à casa mais vigiada do Brasil, o rapper Baco Exu do Blues lançou nesta terça-feira (31) o álbum Não Tem Bacanal na Quarentena, que toca em vários temas relacionados ao momento histórico atual. Entre as faixas está Tropa do Babu, em referência aos fãs do ator Babu Santana, um dos participantes do BBB20. A faixa toca em questões do empoderamento negro e a luta contra o racismo estrutural.
>> Baco Exu do Blues lança trabalho gravado em quarentena
>> Confinado no 'BBB20', Babu lança música inspirada em som de Tim Maia; ouça