O festival No Ar Coquetel Molotov anunciou a realização de sua edição online, batizada de Coquetel Molotov.EXE, realizada já no próximo mês. A iniciativa trará palcos simultâneos, rodas de diálogo, workshops e ativismo. A programação começa no dia 1 de julho e segue até o dia 11, quando serão realizadas apresentações de mais de 30 artistas por meio da plataforma Zoom.
Entre as atrações já confirmadas, estão as cantoras Letrux e Linn da Quebrada, que comandarão masterclasses, além do músico e produtor Benke Ferraz, da Boogarins, com uma oficina de música e o pesquisador Ali Prando trazendo uma versão online da oficina 'Politizando Beyoncé'.
A 17ª edição presencial do festival já estava marcada, mas precisou ser adiada diante da pandemia do coronavírus. O Coquetel Molotov participou de outras empreitadas online durante esse momento, como o Festival Fico em Casa e o 1/4 Fest. O festival também vem sendo atuante dentro da Associação Brasileira de Festivais Independentes, empenhada em discutir e se articular em prol dos trabalhadores do segmento.
O público que já comprou os ingressos no primeiro lote pode optar entre guardá-lo para a edição 2021 ou solicitar o estorno do valor.