Conectar pessoas em tempo de isolamento. Esta foi a premissa que levou a empresária e party designer Michelline Rebello, à frente do Atelier Gourmet (@ateliergourmet1), a criar a Box Experience. Com a completa paralisação do segmento de eventos por conta das medidas de controle da pandemia, Michelline precisou se reinventar e quis fazer isso numa empreitada agregadora. Ao se juntar ao grupo Mulheres do Bem — um projeto que tem o objetivo de gerar recursos financeiros e dar visibilidade para mulheres empreendedoras do Brasil — conheceu profissionais de outras áreas, encontrando o formato que julgava ideal.
O lançamento da Box Experience nasceu no Dia dos Namorados e, já a partir daí, mostrou seu potencial de aceitação. Numa caixa em MDF, foram adicionados os itens necessários para uma perfeita refeição a dois. O objetivo não era replicar a praticidade do delivery — isso o mercado já oferecia em quantidade e qualidade.
A proposta de Michelline era um meio termo entre o delivery e o trabalho de começar a preparar a comida do zero. O recipiente trazia, então, entrada, prato principal e sobremesa para serem finalizados em casa. E não só isso: elementos decorativos como velas, sousplat, flores, guardanapos e mimos especiais também faziam parte do pacote.
Parceria é palavra-chave na concepção da Box Experience. Na primeira investida, o chef João Filipe, do Arte de Cozinhar, assinou os pratos que seriam degustados pelo casal. Cada um dos acessórios que comporiam o cenário trazia, também, a marca de empresas de vários setores, de floricultura a mesa posta; de artesanato a bombons especiais. Michelline Rebello agindo como uma espécie de curadora, uma maestrina que tinha como função montar toda aquela sinfonia. "Estamos todos no mesmo barco, é preciso remar juntos", costuma dizer.
A boa recepção estimulou mais uma caixa: a Bella Itália (parceria com o Buca Trattoria), para o Dia dos Avós, seguida pela Tradições Portuguesas, como homenagem ao Dia dos Pais, desta feita com o menu assinado pelo chef Francisco Rebello, do Douro In do RioMar Shopping. Neste mês de setembro, o lançamento é o Celebre a Vida — Sabores do Mediterrâneo, que volta a ser assinado pelo chef João Filipe.
A reserva, com 48 horas de antecedência, se dá pelo WhatsApp 9.9631-1004 e as opções são caixas para duas ou quatro refeições (R$ 380 e R$ 730). No pacote do Celebre a Vida — Sabores do Mediterrâneo constam itens da La Flory Table Decor; castiçal com vela da artesã Cristiane Acioli; buquê floral assinado por Déa Medeiros; drinques temáticos criados por Pina Cocktails e balas crocantes da Simone Didier. A caixa ainda pode ser incrementada com vinhos e espumantes harmonizados pela sommelier Amanda Loyo em parceria com a Tem Festa Wines.
O cardápio tem como leitmotiv os sabores e aromas primaveris, atribuídos a setembro, e mesmo quem não é versado em cozinhar pode finalizá-lo sem grandes problemas. O folheto que acompanha os itens é bem explicativo, trazendo informações sobre finalização e apresentação dos pratos; modo de servir o coquetel e dicas de montagem de mesa, tudo isso acompanhado de fotos para não restarem dúvidas.
As opções de entrada são: salada de tomate-cereja com verdes tostados e gaspacho ou escabeche de saramunete; como pratos principais: arroz de camarão ou petit pois à francesa com picles de abacaxi e filé de peixe ou filé mignon com gratin de batatas. Sobremesa única é a Terrinha de Cacau, uma musse de chocolate com crumble de cacau e canela. Os drinques preparados pelo Pina Cocktails são o Me Gusta (gin, vinho tinto, especiarias, mix de frutas tropica) e o Al Di Lá (gin, vinho branco, xarope de limão siciliano, suco de lichia), ambos deliciosos.