Na terceira noite de Batalhas da nona temporada do The Voice Brasil, da TV Globo, que foi ao ar nesta quinta-feira (12), duas das três participantes de Pernambuco foram desafiadas: Nanara Bello, de Arcoverde, que abriu o episódio, representando o Time Teló; e Alana Sant, de Vitória de Santo Antão, do Time Lulu.
>> 'The Voice Brasil' já tem duas vozes de Pernambuco; Saiba quem são
>> Pernambucana Diva Menner se torna a primeira mulher trans aprovada no The Voice Brasil
>> Ludmilla é anunciada como jurada do The Voice +
Nanara Bello enfrentou Thalita Maciente cantando Supera, um hit de Marília Mendonça. No final da apresentação, Michel Teló decidiu não ficar com a pernambucana. Nanara ainda poderia entrar em outro time caso algum técnico acionasse o botão "Peguei", mas não aconteceu com a cantora de 27 anos, tendo então que deixar a competição em definitivo.
Na segunda rodada do Time Lulu, foi a vez de Alana Sant disputar a vaga com Daniel Ribeiro. Juntos, eles interpretaram Um Minuto, um dueto de D' Black com Negra Li. Após a batalha, Lulu Santos desfilou elogios à representante de Pernambuco: "Alana, você é icônica, me impressiona muito... Ela não só cantou, ela sentiu". Com isso, Lulu deu a vitória à conterrânea, que segue para a terceira etapa do reality.
Com a saída de Nanara Bello, o The Voice Brasil ainda segue com duas vozes pernambucanas na competição. Além de Alana, ainda tem Diva Menner, de Recife, que ainda não se apresentou na fase de Batalhas e é a primeira cantora trans da história da competição musical da Globo.