Seguindo a tendência atual do pop brasileiro de promover grandes parcerias musicais, o baiano Léo Santana lançou nesta quinta-feira (7) nas plataformas digitais a faixa SAMU, uma parceria gravada com o cantor e compositor Vitão. Considerada a sua aposta para o período carnavalesco, a música também ganhou um videoclipe - dirigido por João Monteiro - lançado nesta sexta-feira (8).
>> A hora e a vez do 'Gigante' Léo Santana em Gravatá
>> Léo Santana vai se tornar cidadão recifense
>> Luísa Sonza e Vitão assumem namoro e cantora rebate críticas: 'Me libertei'
Horas antes de SAMU ser lançada nas plataformas, os cantores fizeram nesta quinta-feira (7) uma coletiva virtual de imprensa para falar sobre a parceria, e o Jornal do Commercio estava presente. Na conversa, Léo Santana reconheceu a união de ritmos para apostar nesta canção.
"Sonoramente falando, SAMU tem essa mistura de ritmos feita por diversos artistas ultimamente. [...] O especial dessa música é a mistura do trap, pop, com o pagodão, é algo que normalmente o nosso movimento pagode não costuma ousar e colocar em prática em shows. [...] E acho que vai agregar muito, vai abrir a cabeça de muitas pessoas sobre o que o Léo Santana é acostumado a fazer, o Vitão também", disse o baiano.
Vitão, que assina a composição da faixa junto com o Los Brasileiros, revelou em resposta ao JC que a música é autobiográfica: "Eu escrevi essa música para a Luísa [Sonza, cantora], quando estávamos começando a ficar. Por isso a letra fala de não querer se entregar totalmente para o amor, mas ele acaba te engolindo".