O cantor pernambucano Mazuli, de 24 anos, foi eleito Artista Revelação de 2020 pelo Festival Independente Rock na Calçada (RNC). O resultado da premiação recifense saiu no último domingo (10), em live transmitida ao vivo no canal do Rock na Calçada no YouTube. Além de Mazuli, integrante da Mostra Contemporânea Reverbo (cena da música autoral e coletiva pernambucana), mais cinco artistas recifenses foram indicados para a categoria: Afroito, Juba, Luccas Maia, Platonicca (Carol Ribeiro) e Schnndr.
>> Shevchenko e Elloco comemoram chegada da vacina com nova música
>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada
>> Otto vende quadros para se manter
A votação popular foi realizada no site do RNC, de 21 de dezembro a 10 de janeiro deste ano. “Foi uma honra ter ganho esse prêmio com tantos artistas que admiro ao lado. Obrigado a todos e todas que acompanham o trabalho. Também destaco que o projeto Rock na Calçada fomenta a valorização musical recifense, promovendo oportunidades para bandas e artistas independentes da cena autoral”, comentou Mazuli.
TRAJETÓRIA
Mazuli iniciou sua trajetória artística no ano de 2016. Em 2019, gravou seu primeiro EP Desafogo, produzido por Pedro Lião e com participações de artistas pernambucanos como Sofia Freire, Tiné (vocalista da Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda) e Helton Moura.
Em setembro de 2020, Mazuli alçou voos mais altos. O artista lançou um single e clipe – 8 ou 80 – com participação especial do conterrâneo Otto. O videoclipe já ultrapassou a marca de 50 mil visualizações no YouTube. Confira abaixo: