SAÚDE

Um mês após acidente, cantora gospel Amanda Wanessa segue na UTI

Colisão entre o carro onde a artista estava e um caminhão aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021. Amanda segue na UTI, mas o estado de saúde é estável

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 04/02/2021 às 9:56 | Atualizado em 04/02/2021 às 12:55
Notícia
X

No dia 4 de janeiro de 2021, um carro colidiu com um caminhão na PE-60, no município de Rio Formoso, na Zona da Mata de Pernambuco. No veículo, que ficou completamente destruído, estavam a cantora gospel Amanda Wanessa, o pai dela, Odilon Santos, a filha, Mel Mendes, e a amiga e também cantora Juciara Pimentel. Um mês após o acidente, apenas Amanda, de 33 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Recife. Os outros envolvidos já receberam alta dos hospitais.

Nesta quinta, a assessoria de imprensa da artista atualizou os fãs sobre o estado de saúde dela pelas redes sociais. O texto começa citando os votos de fé da cantora. “'Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.'” Isaías 26:3. Hoje completa 30 dias que nossa querida Amanda Wanessa sofreu o acidente. Estamos experimentando como nunca antes a graça e misericórdia de Deus em nossa vida, em nossa família. Aprendizado de fé. E hoje temos também mais motivos para agradecer a Deus."

Depois, informa que ela foi transferida da UTI humanizada para a UTI especial, onde ela pode ter, 24h, a companhia de um membro da família, e que seu quadro neurológico evoluiu e a fisioterapia foi intensificada. "Amanda já saiu da UTI humanizada e foi transferida para UTI especial, com acompanhante, inclusive. Seu quadro neurológico evoluiu e a fisioterapia intensificada. Seguimos confiantes e em oração! Porque DEUS é FIEL. Obrigada a todos que estão nos sustentando em oração", afirma a nota.

O carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) abriu inquérito para investigar a colisão. Quem conduz é o delegado Thiago Gontijo, da delegacia da cidade.

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens e estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para o Real Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife, onde passaram por cirurgia. A criança recebeu alta no dia 6 de janeiro.

Carreira de Amanda Wanessa

Natural de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Amanda Wanessa começou a cantar ainda criança. Contratada pela gravadora gospel MK Music, ela é conhecida como um dos sucessos da música gospel. A cantora é membro da IEADPE Templo Central, no Recife e é casada com o produtor musical e diretor de vídeo, Dobson Santos, com quem tem uma filha de 6 anos. Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, Amanda ficou famosa interpretando a música “Juízo Final”.

Seu lançamento mais recente, a música “Surpresa”, já ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube. 

Tags

Autor