Mais uma novela chega ao Globoplay no projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia. Nesta segunda-feira (26), após 35 anos de sua estreia original, Roda de Fogo passa a integrar o catálogo da plataforma de streaming mostrando que a trama segue mais que atual.
>> Veja os lançamentos de abril na Netflix, Globoplay, Disney+ e Amazon
>> Série 'Zoey e a Sua Fantástica Playlist' acerta o tom no Globoplay
>> Novela 'Cabocla', estrelada por Vanessa Giácomo, estreia no Globoplay
Escrita por Lauro Cesar Muniz e com direção-geral de Dennis Carvalho, a obra de 179 capítulos exibida no horário das 20h contava com Tarcísio Meira, Renata Sorrah, Bruna Lombardi, Osmar Prado, Felipe Camargo, Hugo Carvana, Paulo José, Cecil Thiré, Isabela Garcia, entre outros nomes consagrados no elenco, e ficou marcada por fazer um retrato da época.
No roteiro da trama, o empresário bem-sucedido e inescrupuloso Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com Carolina (Renata Sorrah), uma mulher fria e ambiciosa. Um dossiê com irregularidades em uma das empresas dele é revelado, o que provoca um escândalo no meio empresarial.
A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos de sua vida. Outro objetivo de Renato é reconquistar o amor do filho Pedro (Felipe Camargo), fruto de uma relação do empresário com a ex-militante política Maura Garcez (Eva Wilma).
HUMOR
Outra trama que se destaca em Roda de Fogo e garante muitos alívios cômicos é a do personagem Tabaco (Osmar Prado), motorista de Renato. Mulherengo, namora três mulheres ao mesmo tempo: a sensual Patativa (Claudia Alencar), a telefonista Bel (Inês Galvão) e a ingênua Marlene (Carla Daniel), o que exige malabarismos para que uma não descubra a existência da outra.
"O Tabaco é um irresponsável carismático e muito simpático. Quando soube que a novela chegaria ao Globoplay, fiquei surpreso, afinal, é uma novela da década de 1980. Depois, fiquei curioso em saber como o público reagiria a isso. É prova de que a novela como um todo é realmente atemporal", declarou o ator Osmar Prado.