O Baile Perfumado fechou as portas, após nove anos de atividades. O espaço, localizado no bairro do Prado, sofreu com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na área cultural e estava há mais de um ano sem poder realizar ações. Desde sua fundação, o equipamento sediou mais de 600 shows, entre nacionais e internacionais, além de festas e eventos. Em seu lugar, será instalada uma igreja.
"Lutamos para resistir por mais de um ano. Os caminhos mais duros galgados por esta pandemia impuseram grandes dificuldades para a continuação das nossas atividades. O setor cultural está sendo devastado pelas políticas mal executadas e auxílios ordinários insuficientes e de difícil acesso. Os profissionais da cultura carecem de ações emergenciais e significativas do setor público. Infelizmente, fomos esquecidos", diz o comunicado publicado no Instagram do espaço.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com a mensagem, que agradece ao público, artistas, produtores e colaboradores pelo apoio ao longo dos anos, o Baile Perfumado informou que continuará de forma itinerante e que voltará a dialogar com a cena cultural pernambucana assim que for possível executar projetos culturais com segurança.
No amplo espaço onde ficava o Baile Perfumado será instalada uma unidade da Igreja Rio, que atualmente funciona na Madalena, e que celebra, junto com a mudança de endereço, seus seis anos de evangelização.
Ver essa foto no Instagram